Formação Matemática de Professores dos Anos Iniciais

Autores

  • Rosana de Oliveira Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Nádia Estelino Ferraz Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.4322/gepem.2017.041

Palavras-chave:

Anos iniciais, GEPEM, Formação de Professores, Educação Matemática

Resumo

Esse texto tem por objetivo apresentar um relatório sobre o III Seminário em Educação Matemática: Formação de Professores nos Anos Iniciais, evento realizado pelo GEPEM em parceria com o Projeto de Extensão: Formação de Professores e Divulgação Científica em Educação Matemática da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em junho de 2017.

Referências

KINDEL, D. S; OLIVEIRA, R. O Uso de Materiais Manipuláveis na Alfabetização Matemática. In: MAIS, M. G. B; BRIÃO, G (Org). Alfabetização Matemática: Perspectivas Atuais. 1. ed. Curitiba: CRV, 2017. Cap. 4, p. 61-81. V. 1.

OLIVEIRA, R., ALVES, N.F., e FERRAZ, N.E. O GEPEM e a Formação de Professores: 40 Anos de Atuação. Boletim GEPEM, Rio de Janeiro, n. 68, p. 92-102, 2016.

Downloads

Publicado

01-06-2017

Como Citar

OLIVEIRA, R. de .; ESTELINO FERRAZ, N. . Formação Matemática de Professores dos Anos Iniciais . Boletim GEPEM, [S. l.], n. 71, p. 127–135, 2017. DOI: 10.4322/gepem.2017.041. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/140. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Relato(s) de Experiência