Museus e Centros de Ciências: espaços de educação matemática

Autores

  • Dora Soraia Kindel UFRRJ

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2016.106

Palavras-chave:

Museus e Centros de Ciências no Rio de Janeiro, Espaço educativo, Atividades matemáticas

Resumo

A educação tem uma abrangência tão grande que se torna difícil delimitar seu campo de atuação. Geralmente consideramos como educação aquela associada à escola, e que é reconhecida como espaço formal de conhecimento. Todavia, ao longo dos anos, outros espaços também estão sendo vistos e reconhecidos como lugares de educação. Neste artigo são apresentados museus e centros de ciências do estado do Rio de Janeiro catalogados pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências. São sugeridas duas propostas de atividades de matemática que podem ser desenvolvidas a partir de visitas a um dos espaços elencados. Finalmente, uma terceira proposta é sugerida como forma de promover uma reflexão do sujeito sobre a importância da visita à exposição.

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Publicado

01-06-2016

Como Citar

KINDEL , D. S. . Museus e Centros de Ciências: espaços de educação matemática. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 69, p. 151–161, 2016. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2016.106. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/106. Acesso em: 31 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos