FORMAÇÃO E VIDA ENTRE INVENÇÃO DE SI E DE MUNDOS
para celebrar o Cinquentenário da FFP/UERJ
Palavras-chave:
formação inventiva de professores, pesquisa-intervenção, micropolítica, universidade, escola básicaResumo
Este artigo é escrito para celebrar o cinquentenário da Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem o propósito de fazer ver e falar experiências de formação inventiva de professores no encontro estreito entre universidade e escola básica. Utiliza o dispositivo de uma entrevista-conversa tecida entre membras do Grupo de Pesquisas Oficinas de Formação Inventiva de Professores – OFIP/UERJ/CNPq –, que existe desde 2009, na FFP/UERJ, para explicitar experiências de formar tecidas por entre encontros, conversas e problematizações com outros, naquilo que existe de força para pensar de outros modos a ligação estreita entre formação, conhecer e viver.
Downloads
Publicado
2023-11-26
Edição
Seção
Dossiê Faculdade de Formação de Professores: 50 anos formando formadores