REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS DA EJA QUE É EGRESSA DA FFP/UERJ

Autores

Palavras-chave:

Espaços formativos, Memorial, Educação de Jovens e Adultos, Formação docente, Egressos

Resumo

Sou quem sou por conta dos livros que li, dos cursos de que participei e, sobretudo, eu sou a união de várias pessoas do passado e do presente. Baseando-me em Prado; Soligo; Simas (2014) e Abrahão (2011), que salientam a importância da escrita de narrativas para a formação, este texto tem por objetivo apresentar os meus processos formativos como professora de Inglês, da Rede CEJA e egressa da Faculdade de Formação de Professores da UERJ. O intuito é revelar aos leitores os caminhos que venho trilhando como docente de Inglês em formação. As reflexões advindas das memórias e das pessoas que fizeram/fazem parte da minha vida acabam por trazer um novo significado para a minha prática educativa e por me transformar em uma pessoa/professora mais reflexiva e consciente. Percebo que vou aprendendo a ser humana e a ser profissional nas interações sociais e constato que nunca estarei pronta. Estou em permanente processo de construção

Biografia do Autor

Letícia Miranda Medeiros, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Professora de Língua Inglesa e de Projeto de Vida, na Rede CEJA. É doutoranda e mestre em Educação, pelo PPGEDU – Processos Formativos e Desigualdades Sociais, da FFP/UERJ. Possui graduação em Letras–Português/Inglês pela FFP/UERJ. É membro do grupo de pesquisa: “Formação de Professores, Processos e Práticas Pedagógicas” (FFP/UERJ).

Publicado

2023-11-26

Edição

Seção

Dossiê Faculdade de Formação de Professores: 50 anos formando formadores