FORMAÇÃO DOCENTE PARA COMPETÊNCIA DIGITAL NO ENSINO REMOTO
Um estudo bibliográfico
Palavras-chave:
Competência digital, Formação docente, Ensino remotoResumo
Este trabalho é um estudo de natureza bibliográfica que versa sobre a formação docente e competência digital no contexto do ensino remoto. O referido artigo tem como objetivo identificar o perfil dos professores no uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e formação docente para competência digital no ensino remoto. Foi realizado uma pesquisa de literatura entre os anos de 2013 a 2021. Para a seleção dos artigos, realizou-se uma busca no portal de Periódicos da CAPES e no Google Acadêmico. Após o levantamento dos dados foi possível identificar 116 artigos para análise dos títulos, resumo e das palavras-chave. Após as análises, verificou-se que 10 desses artigos possuíam relação com o tema da pesquisa e, após a leitura aprofundada constatou-se que quatro (04) não possuíam relação com a formação docente e ensino remoto, portanto foram excluídos e para tanto, foram trabalhados para a discussão seis (06) artigos.