A Inflação de Preços em Discussão na Sala de Aula de Matemática

Autores

  • Márcio Carlos Vital Núcleo de Investigação, Divulgação e Estudos em Educação Matemática

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2015.53

Palavras-chave:

Inflação de preços, Educação Financeira, Produção de tarefas, Ensino Fundamental

Resumo

As tarefas apresentadas a seguir foram elaboradas com o intuito de promover na sala de aula um ambiente capaz de estimular os alunos a analisar e discutir sobre inflação de preços. O conjunto de tarefas foi elaborado, originalmente, para alunos do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.

Referências

VITAL, M. C. Educação Financeira e Educação Matemática: Inflação de Preços. 199 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Matemática). Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, 2014.

VITAL, M. C. Educação Financeira e Educação Matemática: Inflação de Preços. 41 f. Produto Educacional (Mestrado Profissional em Educação Matemática). Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, 2014.

Downloads

Publicado

01-01-2015

Como Citar

VITAL, M. C. . A Inflação de Preços em Discussão na Sala de Aula de Matemática. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 66, p. 143–150, 2015. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2015.53. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/53. Acesso em: 28 set. 2024.

Edição

Seção

Sugestão para aula