Um Produto Educacional em Educação Financeira Escolar

Autores

  • Luciana Aparecida Borges Losano Docente da Escola Municipal Monsenhor Lopes

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2015.49

Palavras-chave:

Educação Matemática, Produto Educacional, Educação Financeira Escolar, Produção de Significados, Mestrado Profissional

Resumo

Neste artigo apresentamos e discutimos o Produto Educacional desenvolvido junto ao Programa de Mestrado em Educação Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora. O objetivo desse trabalho foi elaborar tarefas de Educação Financeira que estimulassem a produção de significados diante dos conceitos tratados em cada situação-problema e analisá-las sob a ótica do Modelo dos Campos Semânticos. O conjunto de tarefas foi apresentado a duas duplas de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Num segundo momento, as tarefas foram apresentadas a uma sala de aula de 6º ano do Ensino Fundamental.

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Publicado

01-01-2015

Como Citar

BORGES LOSANO, L. A. . Um Produto Educacional em Educação Financeira Escolar. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 66, p. 79–92, 2015. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2015.49. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/49. Acesso em: 28 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos