Formação de Professores para a Educação Financeira de Jovens e Adultos

Autores

  • Agnaldo da Conceição Esquincalha Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Gisela Maria da Fonseca Pinto Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2015.48

Palavras-chave:

Educação Financeira, Formação Continuada de Professores, Educação de Jovens e Adultos, Fórum de Discussão, Material Didático

Resumo

Discute-se nesse texto a importância da formação de professores de matemática da modalidade jovens e adultos para promoção de educação financeira em sala de aula. É apresentado um curso de formação continuada em que a educação matemática financeira encontra espaço por meio do estudo de textos e objetos educacionais digitais. A discussão entre os professores cursistas e tutores se dá em um ambiente virtual de aprendizagem. Um fórum de discussão sobre educação financeira foi acompanhado ao longo de duas semanas e, a partir disso, emergiram duas categorias que permitiram uma análise das posturas dos cursistas diante desta temática.

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Publicado

01-01-2015

Como Citar

CONCEIÇÃO ESQUINCALHA, A. da .; FONSECA PINTO, G. M. da . Formação de Professores para a Educação Financeira de Jovens e Adultos. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 66, p. 66–78, 2015. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2015.48. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/48. Acesso em: 28 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos