Um estudo sobre a Educação Matemática publicada nos 30 anos do Boletim GEPEM
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2006.370Palavras-chave:
Boletim GEPEM, Análise de Publicações, ArtigosResumo
Dos grupos em Educação Matemática fundados na década de 70, com o objetivo de melhorar o ensino de matemática em seus diferentes níveis, o GEPEM é o único que continua cumprindo com um de seus propósitos iniciais: ser um grupo de estudo e pesquisa autônomo e que contribua com o desenvolvimento da Educação Matemática. Juntamente com o desenvolvimento os trabalhos do grupo vem o percurso de sua revista: o Boletim GEPEM, primeiro periódico na Educação Matemática nacional. No ano em que o GEPEM completa 30 anos pensamos ser relevante realizar e divulgar um mapeamento da produção científica divulgada nos 47 números do Boletim. Neste artigo analisamos artigos e relatos publicados na revista, refletimos sobre esta produção e suscitamos demandas de investigação na área.
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