A escola como um sistema complexo: a ação, o poder e o sagrado
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2006.366Resumo
Este livro apresenta um estudo sobre a natureza e o funcionamento da escola. Para tanto, o autor se propôs a investigar a gênese e o desenvolvimento do conceito de comunidade e seu sentido contemporâneo. Ao longo dessa trajetória, o autor deu-se conta da existência de uma concepção de conhecimento e realidade emergente, que transcendia a noção absoluta de espaço e tempo e da não existência de um mundo independente de quaisquer relações.
Referências
TESCAROLO, R. A escola como um sistema complexo: a ação, o poder e o sagrado. São Paulo: Escrituras Editora, 2004. (Coleção Ensaios Transversais).
Downloads
Publicado
01-06-2006
Como Citar
RICHIT, A. . A escola como um sistema complexo: a ação, o poder e o sagrado. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 49, 2006. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2006.366. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/366. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Resenha