A Etnomatemática na Formação Continuada de Professores de Matemática da Educação de Jovens e Adultos do Município do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2007.345Palavras-chave:
Educação matemática de jovens e adultos, etnomatemática, formação continuada de professoresResumo
O presente trabalho refere-se a uma reflexão sobre o processo de construção coletiva do texto que será integrado ao Núcleo Curricular Básico Multieducação, para professores de Matemática de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Município do Rio de Janeiro, que teve a etnomatemática como referencial teórico e metodológico. O referido documento teve como objetivo proporcionar um diálogo com professores acerca da especificidade do trabalho em Educação Matemática para a modalidade de EJA. A metodologia adotada para o trabalho de construção coletiva do texto foi a de grupo colaborativo, estabelecendo um diálogo democrático entre os discursos dos participantes, na relação entre teorias e experiências vividas e relatadas pelos professores.
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