A Favor da Tabuada, mas Contra a Decoreba
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2007.341Palavras-chave:
Tabuada, tabelas, fatos da multiplicação, memorizaçãoResumo
Este artigo trata de discutir algumas concepções e crenças sobre o ensino-aprendizagem da tabuada na escola primária, resgatando seu significado como representação tabular de uma função linear, bem como das raízes históricas das primeiras tabelas e etimológicas de termos correlatos. Por fim procura estabelecer as nuances que distinguem duas ações, memorizar e decorar, cujos verbos são comumente tratados como sinônimos.
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Publicado
01-06-2007
Como Citar
LOPES, A. J. . . A Favor da Tabuada, mas Contra a Decoreba. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 51, 2007. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2007.341. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/341. Acesso em: 22 dez. 2024.
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Editorial