Autores

2022

  • Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Brasil
  • Aline de Carvalho Moura, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Allan Rocha Damasceno, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Amanda Moreira da Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Amanda Rabelo, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Anderson Teixeira Boanafina, Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Brasil
  • André da Silva Mello, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Brasil
  • André Luís Gonçalves Pereira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Brasil
  • Andreia Gomes da Cruz, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Aristóteles de `Paula Berino, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Bruno de Oliveira Figueiredo, Universidade Federal de Rondônica (UNIR), Brasil
  • Célia Maria Adão de Oliveira Aguiar de Sousa, Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), Portugal
  • Celia Regina Otranto, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Charle Ferreira Paz, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Brasil
  • Cícera Jorrayna Mascarenhas Lima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Damires França, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Deise Mancebo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Diogo Dias de Paula Muniz, Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SEMERJ), Brasil
  • Elisângela Ferreira Floro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Emerson Soares Barbosa, Secretaria de Estado de Educação de São Paulo (SEEDuc/SP), Brasil
  • Fabiana Cristina Frigieri de Vitta, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
  • Girlene Albuquerque Cruz, Secretaria Municipal de Educação de Porto Ferreira (SMEPF), Brasil
  • Ilca dos Santos Freitas, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Brasil
  • Joana da Rocha Moreira, Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, RJ (SME/D. Caxias), Brasil
  • José dos Santos Souza, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Julice Salvagni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil
  • Jussara Marques de Macedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Brasil
  • Marlúcia Menezes de Paiva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Brasil
  • Míriam Morelli Lima de Mello, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Nayani Vitória Ribeiro Albuquerque, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Rafaela Reis Azevedo de Oliveira, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Brasil
  • Ramofly Bicalho, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Renato Koch Colomby, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Brasil
  • Rodrigo Lema Del Rio Martins, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Samira Nathalia Pizza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Brasil
  • Sônia Aparecida Siquelli, Universidade São Francisco (USF), Brasil
  • Stenio de Brito Fernandes, Secretaria de Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte (SEEC/RN), Brasil
  • Thiago de Jesus Esteves, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Brasil
  • Vanda Mendes Ribeiro, Instituto para o Desenvolvimento de Inovações Tecnológicas, Sociais, Gestão de Políticas Públicas e Justiça Social (Instituto JUS), Brasil
  • Vanderlei Amboni, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Brasil
  • Vilmar Pina Dias Jr., Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP), Brasil
  • Vivian Tavares Della Valentina, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil
  • Viviane de Souza Rodrigues, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • William Alves, Faculdade de Educação Tecnológica do Estado Rio de Janeiro (FAETERJ), Brasil

 

2021

  • Adrián Sotelo Valencia, Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), México
  • Alexandre Machado Marques de Souza Sobrinho, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Brasil
  • André Rodrigues Guimarães, Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Brasil
  • Andressa Virginia Vieira Silva, Universidade de Brasília (UnB), Brasil
  • Arlete Ramos dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil
  • Arthur Chioro, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Brasil
  • Belmiro Gil Cabrito, Universidade de Lisboa (UL), Portugal
  • Cairo Lima Oliveira Almeida, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana/BA, Brasil
  • Camila Maximiano Miranda Silva, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Brasil
  • Celia Regina Otranto, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Cilson César Fagiani, Universidade de Uberaba (UNIUBE), Brasil
  • Dalila Fernandes de Negreiros, Universidade de Brasília (UnB), Brasil
  • Diana Vaz de Lima, Universidade de Brasília (UnB), Brasil
  • Eveline Algebaile, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Fabiane Santana Previtali, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Brasil
  • Fabrício Silva Lima, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Brasil
  • Felipe Bruner Moda, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Brasil
  • Felipe da Silva Freitas, Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Brasil
  • Fernanda Barros dos Santos, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Francisco Antonio de Castro Lacaz, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Brasil
  • Gabriela Mota-Sousa, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Brasil
  • Gladys Mitchell-Walthour, University of Wisconsin-Milwaukee, Estados Unidos da América
  • Guilherme Henrique Guilherme, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIFESP), Brasil
  • Henrique José Domiciano Amorim, Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP), Brasil
  • José dos Santos Souza, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Lalo Watanabe Minto, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil
  • Lia Maria Teixeira de Oliveira, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Mara Regina Martins Jacomeli, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil
  • Marcelo Driemeyer Wilbert, Universidade de Brasília (UnB), Brasil
  • Marco Antonio Perruso, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Maria do Carmo Lobato da Silva, Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Brasil
  • Marinalva Silva Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Niltânia Brito Oliveira, Centro Universitário Mauricio de Nassau (UNINASSAU), Brasil
  • Olgaíses Cabral Maués, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Olívia Chaves de Oliveira, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Patricia S. S. Rivero, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Queziane Martins da Cruz, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil
  • Rhaysa Sampaio Ruas da Fonseca, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Rodrigo Coutinho Andrade, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Thiago Romão de Alencar, Universidade Federal Fluminense (PPGH/UFF), Brasil
  • Vanderlei Amboni, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Brasil
  • Vera Lúcia Nepomuceno, Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEduc-RJ), Brasil
  • William Kennedy do A. Souza, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Brasil

 

2020

  • Amanda Moreira da Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Anderson Teixeira Boanafina, Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Brasil
  • André Rodrigues Guimarães, Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Brasil
  • Andrea Aurora Blanco, Universidad Nacional de Luján (UNLu), Argentina
  • Anna Rafaella de Paiva Dantas, Secretaria Municipal de Educação de Mossoró/RN (SEMEd/Mossoró), Brasil
  • Bruno de Oliveira Figueiredo, Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC/RJ), Brasil
  • Bruno Gawryszewski, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Camilo Onoda Luiz Caldas, Universidade S. Judas Tadeu; Escola Paulista de Direito (EPD), Brasil
  • Carlos Bauer, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Brasil
  • Carlos Fabián Carvalho, Secretaria Municipal de Educação de Vitória (SEMEd/Vitória-ES), Brasil
  • Célia Cristina P. S. Veiga, Escola de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ESISPERJ), Brasil
  • Celia Regina Otranto, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Deise Mancebo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Diego Santos Vieira de Jesus, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio), Brasil
  • Emerson Freire, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS), Brasil
  • Evelin Antoniassi Pereira, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Brasil
  • Fábio Gentile, Universidade Federal do Ceará (UFC), Brasil
  • Felipe Lustosa Brígido, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), Brasil
  • Fernando Aiziczon, Universidad Nacional de Córdoba (UNC), Argentina
  • Francisco das Chagas S. Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Brasil
  • Gilcilene Oliveira Damascedo Barão, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Gladys Beatriz Barreyro, Universidade de São Paulo (USP), Brasil
  • Henrique de Oliveira Santos Vieira de Jesus, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Jacir Mario Tedesco Filho, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Brasil
  • João Batista Pereira Alves, Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo (SEEduc/ES), Brasil
  • João Ribeiro dos Santos Filho, Tribunal de Contas da União (TCU), Brasil
  • José dos Santos Souza, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • José Vicente de Freitas, Universidade Federal de Rio Grande (FURG), Brasil
  • Júlia Milena da Paixão Oliveira, Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Brasil
  • Karine Cordazzo, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Brasil
  • Leo Vinicius Maia Liberato, Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (FUNDACENTRO), Brasil
  • Lígia Márcia Martins, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
  • Liz Denize Carvalho Paiva, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Lucas Barbosa Pelissari, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Brasil
  • Luceli Gomes da Silva, Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Paraná (PPGS/UFPR), Brasil
  • Maicon Dourado Bravo, Secretaria de Estado de Educação do Rio Grande do Sul (SEEd/RS), Brasil
  • Marcela A. Pronko, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ), Brasil
  • Marcelo Lima, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Brasil
  • Maria Carolina P. de Andrade, Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGE/UFRJ), Brasil
  • Maria Crisneilândia Bandeira de Oliveira, Secretaria de Estado de Educação de São Paulo (SEEduc/SP), Brasil
  • Maria do Carmo Luiz Caldas Leite, Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), Brasil
  • Maria Flavia Batista Lima, Universidade de São Paulo (USP), Brasil
  • Maria Teresa Cavalcanti de Oliveira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Mariana do Vale Moura, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
  • Marinina Gruska Benevides, Universidade Estadual do Ceará (UECE), Brasil
  • Mario Lopes Amorim, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Brasil
  • Mônica Werner Wermelinger, Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ), Brasil
  • Nádia Maria Pereira de Souza, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Pablo Emanuel Romero Almada, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Brasil
  • Patricio Grande, Universidad Nacional de Luján (UNLu), Argentina
  • Priscila Caetano Bentin, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Brasil
  • Rosilene Horta Tavares, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
  • Sandra Terezinha Urbanetz, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Brasil
  • Savana Diniz Gomes Melo, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
  • Silvana Calvo Tuleski, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Brasil
  • Silvina Aida Romero, Universidad Nacional de San Luis (UNLu), Argentina
  • Solange Martins Oliveira Magalhães, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
  • Sueli Soares dos Santos Batista, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS), Brasil
  • Tatiana das Merces, Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo (SEEduc/ES), Brasil
  • Vanderlei Amboni, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Brasil
  • Vera Lúcia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Yolanda Luisa Rodríguez González, Pontificia Universidad Católica del Perú (PUCP), Peru
  • Zuleide Simas da Silveira, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil

 

2019

  • Allan Rocha Damasceno, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Amone Inacia Alves, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
  • Ana Camilla de Oliveira Baldanzi, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Aparecida Neri de Souza, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil
  • Arlete Ramos dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil
  • Augusto Cardoso, Centro Universitário Dom Pedro II, Brasil
  • Beatriz Garcia Sanchez, Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE/SP), Brasil
  • Bruno de Oliveira Figueiredo, Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC/RJ), Brasil
  • Carla Regina Mota Alonso Diéguez, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Brasil
  • Carla Ribeiro Santos, Secretaria Municipal de Educação de Mesquita/RJ, Brasil
  • Carmen Sylvia Vidigal Moraes, Universidade de São Paulo (USP), Brasil
  • Cláudio Pinto Nunes, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil
  • Deise Mancebo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Erivan Coqueiro Sousa, Secretaria Municipal de Educação de Maetinga/BA, Brasil
  • Everton Werneck de Almeida, Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEduc/RJ), Brasil
  • Georgia Sobreira dos Santos Cêa, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
  • Gilvan dos Santos Sousa, Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista/BA, Brasil
  • Guilherme Bento dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Henrique Tahan Novaes, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
  • Hugo Leonardo Fonseca da Silva, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
  • Inalda Maria dos Santos, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
  • Isabella de Mello Leite, Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu/RJ, Brasil
  • João Pedro Passos de Queiroz, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Jussara Marques de Macedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Leila Samira Portela Morais, Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire
    Luciana Silveira, Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Brasil
  • Marcela A. Pronko, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ), Brasil
  • Marcelo Lima, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Brasil
  • Maria Lucia Büher Machado, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Brasil
  • Maria Teresa Cavalcanti de Oliveira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Marise Nogueira Ramos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Brasil
  • Marizéte Silva Souza, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Brasil
  • Michele Aparecida de Sá, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
  • Michele Pazolini, Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha, Brasil
  • Neila Pedrotti Drabach, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar/RS), Brasil
  • Paulina E. Villasmil Socorro, Universidad Nacional Experimental “Rafael María Baralt”, Zulia, Venezuela
  • Pedro Clei Sanches Macedo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), Brasil
  • Ramofly Bicalho dos Santos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Rosane de Abreu Farias, Fundação de Apoio à Escola Técnica do Governo do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC), Brasil
  • Salomão A. M. Hage, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Samanta Lopes Maciel, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), Brasil
  • Samuel H. Carvajal Ruíz, Universidad Nacional “Simón Rodríguez”, Caracas, Venezuela
  • Sandra Regina Paz da Silva, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
  • Selma Venco, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Brasil
  • Sérgio Ricardo Gomes dos Santos Melo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL), Brasil
  • Sérgio Roberto Moraes Corrêa, Universidade do Estado do Pará (UEPA), Brasil
  • Siomara Castro Nery, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Brasil
  • Vanderlei Amboni, Universidade Estadual do Paraná (UFPR), Brasil
  • Vânia Cardoso da Motta, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Washington Cesar Shoiti Nozu, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Brasil

 

2018

  • Adenil Alves Rodrigues, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Alcione Sousa de Menezes, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Aline Rafaela de Vasconcelos Siade, Universidade do Oeste do Pará (UFOPA), Brasil
  • Amanda Santos de Lima, Colégio Pedro II, Brasil
  • Anita C. de Azevedo Resende, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
  • Anita C. de Azevedo Resende, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
  • Antonino Infranca, Academia Hungara das Ciencias, Hugria
  • Bárbara K. F. Biondini, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
  • Beatriz Souza Barral, Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG), Brasil
  • Caio Sgarb Antunes, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
  • Caroline Wanzeler Silva, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Celia Regina Otranto, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, (UFRRJ), Brasil
  • Cirlene do Socorro Silva da Silva, Secretaria de Estado de Educação Pará (SEEDUC/PA), Brasil
  • Cristiano Rodineli de Almeida, Funcação CASA, Brasil
  • Deise L. S. Ferraz, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
  • Demetrio Cherobini, Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria/RS, Brasil
  • Denise Freitas Dornelles, Centro de Tecnologias Sustentáveis da Comunidade Morada da Paz, Triunfo/RS, Brasil
  • Denise Freitas Dornelles, Centro de Tecnologias Sustentáveis da Comunidade Morada da Paz, Triunfo/RS, Brasil
  • Diego Alberto Biancolin, Alma Mater Studiorum Università Di Bologna, Itália
  • Dileno Dustan Lucas de Souza, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Brasil
  • Edfranklin Moreira da Silva, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Egídio Martins, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Evely Cristine Pereira de Aquino, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Brasil
  • Fabiana Fátima Cherobin, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil
  • Fábio Fernandes Villela, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Brasil
  • Francinei Bentes Tavares, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Gláucia Lelis Alves, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Hellen do Socorro de Araújo Silva, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Hemelyn Chagas, Núcleo de Estudos em Educação e Agroecologia do IFPA, Brasil
  • Henrique Tahan Novaes, Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília, Brasil
  • Hugo Leonardo Fonseca da Silva, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
  • Janaynna de Moura Ferraz, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Brasil
  • Jorge Giordani, Universidad Central de Venezuela, Venezuela
  • José Eustáquio de Brito, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil
  • Kaithy das Chagas Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFGO), Brasil
  • Lênin Tomazett Garcia, Universidade Federal de Goiás (UFG), Brasil
  • Lia Maria Teixeira de Oliveira, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Lívia de Cássia Godoi Moraes, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Brasil
  • Lúcia Daiane Copetti, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil
  • Maria das Graças Silva, Universidade do Estado do Pará (UEPA), Brasil
  • Maria Gorete Rosa Sabino, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Maria Madalena Freire Corbin, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Maristela Soldá, Secretaria Municipal de Educação de Cascavel/PR, Brasil
  • Pedro Eduardo Kiekow, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Brasil
  • Pedro Eduardo Kiekow, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Brasil
  • Ramofly Bicalho, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Raquel Costa, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Renilton Freitas Cruz, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Romier Sousa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Brasil
  • Salomão Antônio Mufarregi Hage, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Sidelmar Alves da Silva Kunz, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)
  • Silvaneide Santos de Queiroz Côrte Brilho, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Solange Helena Ximenes-Rocha, Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Brasil
  • Valdiléia Carvalho da Silva, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Valéria da Cruz Viana Labrea, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Brasil
  • Valéria da Cruz Viana Labrea, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Brasil
  • Valter de Jesus Leite, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Brasil
  • Vânia Aparecida Costa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Brasil 

 

2017

  • André Rodrigues Guimarães, Universidade Federal do Amapá (UFPA), Brasil
  • Arlete Ramos dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil
  • Belmiro Gil Cabrito, Universidade de Lisboa (UL), Portugal
  • Carlos Bauer de Souza, Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Brasil
  • Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Carolina Borghi Mendes, Secretaria de Estado de Educação de São Paulo (SEE/SP), Brasil
  • Cassiana Mendes dos Santos Almeida, Faculdade São Salvador, Brasil
  • Celia Cristina Pereira da Silva Veiga, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • César Augusto Soares da Costa Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Brasil
  • Darieli Daltrozo Ilha, Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional de Bagé, RS (SEMED/Bagé-RS), Brasil
  • Eduardo da Costa Pinto d'Ávila, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Brasil
  • Georgia Sobreira dos Santos Cêa, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
  • Gilda Katherine Muñoz Cifuentes, Pontificia Universidad Católica, Chile
  • Inny Accioly, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil
  • Jandira Biscalquini Talamoni, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
  • Jerillee Silva de Arruda, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil
  • Jussara Marques de Macedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Leandro da Silva Gaspar, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES/Santos-SP), Brasil
  • Letícia Batista Silva, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/FIOCRUZ), Brasil
  • Lucas André Teixeira, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
  • Luciana Pacheco Marques, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Brasil
  • Marcela de Moraes Agudo, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Brasil
  • Maria Crisneilandia Bandeira de Oliveira, Secretaria de Estado de Educação de São Paulo (SEEDUC/SP), Brasil
  • Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil
  • Mauriza Antonia da Silva Cabral, Conselho Estadual de Educação de Alagoas (CEE-AL), Brasil
  • Miriam Morelli Lima Mello, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Paulina Sofía Santibáñez Cavieres, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ), Brasil
  • Paulo Roberto Felix dos Santos, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Brasil
  • Rachel Gouveia Passos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Renata Azevedo Campos, Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo/RJ, Brasil
  • Roberto Leher, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Rodrigo de Azevedo Cruz Lamosa, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Sandra Regina Paz da Silva, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Brasil
  • Simone da Silva Ribeiro, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Brasil
  • Sônia Maria Rummert, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil
  • Vânia Cardoso da Motta, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Brasil
  • Vera Lúcia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará (UFPA), Brasil
  • Zuleide Simas da Silveira, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil

 

2016

  • Adrián Sotelo Valencia, Universidad Nacional Autônoma de México (UNAM), México
  • Celia Regina Otranto, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Daniela Patti do Amaral, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Elisangela Ferreira Floro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Brasil
  • Flaviana Candido Oliveira, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil
  • José dos Santos Souza, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Jussara Marques de Macedo, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Liz Denize Carvalho Paiva, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Luciana da Silva Ferreira, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Brasil
  • Regis Coelho Argüelles da Costa, Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil