Cartas pedagógicas na formação docente
pesquisa como prática da liberdade
DOI:
https://doi.org/10.29404/rtps-v7i12.632Palavras-chave:
Cartas Pedagógicas, Pensamento Crítico, Narrativas, Teoria FreireanaResumo
A desigualdade social tem alcançado níveis extremos e afetado as camadas mais populares. Diante disso, pesquisadores têm se debruçado para pensar caminhos para mudar essa realidade. No bojo dessa discussão, uma educação progressista se converte em uma possibilidade para transformar a realidade, para nela intervir, recriando-a. Logo, este ensaio pretende refletir de que forma uma pesquisa-formação via cartas a ser oferecida para os professores pode contribuir para uma reflexão da própria prática e para a transformação social. Acredita-se que a potencialidade (trans)formativa das narrativas em cartas pedagógicas, alinhada à discussão dos saberes necessários à prática educativa são elementos importantes, haja vista que na formação docente permanente, a reflexão crítica sobre a prática é fundamental.
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