UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA SOBRE EDUCAÇÃO E DEMANDAS POPULARES NA CONTEMPORANEIDADE: EM FOCO AS DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS DO CURSO DE DOUTORADO DO PPGEDUC/UFRRJ
Palavras-chave:
Educação, Demandas Populares, Contemporâneo, Desigualdades, DiversidadeResumo
Este artigo contempla uma pesquisa bibliográfica no campo da Educação, mais especificamente se apresentando como uma revisão de literatura de disciplinas obrigatórias do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGEduc/UFRRJ). Por meio dos estudos no campo da Diversidade e Contemporaneidade, a pesquisa tem como objetivo geral identificar e analisar os principais autores e conceitos trabalhados no âmbito do PPGEduc/UFRRJ, assim como suas contribuições a respeito das desigualdades produzidas a partir das relações entre Sociedade e Estado. Parte-se do pressuposto de que alguns processos discriminatórios acontecem e se refletem no universo escolar. Tendo em vista tais questões, foi feito o levantamento do acervo bibliográfico produzido através de leituras, estudos e discussões realizadas em duas disciplinas obrigatórias do curso. Neste sentido, esse trabalho apresenta uma reflexão acerca do contexto escolar contemporâneo e comoesse espaço pode contribuir para a superação de processos discriminatórios.
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