A IMPLEMENTAÇÃO DAS COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃO COMPLEMENTAR NO CEFET-MG
DOI:
https://doi.org/10.29327/211303.5.9-11Palavras-chave:
Políticas de Ações Afirmativas, Educação Profissional, Direito à EducaçãoResumo
Este artigo busca compreender o processo de implementação das comissões de heteroidentificação complementar realizado no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), unidade Nepomuceno. Para tal, a análise documental foi o principal recurso metodológico utilizado. Foram analisados os seguintes documentos: relatórios anuais emitidos internamente pela Coordenação de Registro e Controle Acadêmico, registros dos procedimentos utilizados pelas comissões, editais de processos seletivos, campanhas publicitárias, materiais veiculados nos cursos de capacitação, legislações pertinentes ao tema, entre outros. O estudo revelou que a implementação dessas comissões significou uma verdadeira conquista para a efetivação das políticas afirmativas na instituição.
Downloads
Publicado
Licença
https://creativecommons.org/