A IMPLEMENTAÇÃO DAS COMISSÕES DE HETEROIDENTIFICAÇÃO COMPLEMENTAR NO CEFET-MG

Autores

  • Aline de Carvalho Pereira
  • Natalino Neves da Silva

DOI:

https://doi.org/10.29327/211303.5.9-11

Palavras-chave:

Políticas de Ações Afirmativas, Educação Profissional, Direito à Educação

Resumo

Este artigo busca compreender o processo de implementação das comissões de heteroidentificação complementar realizado no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), unidade Nepomuceno. Para tal, a análise documental foi o principal recurso metodológico utilizado. Foram analisados os seguintes documentos: relatórios anuais emitidos internamente pela Coordenação de Registro e Controle Acadêmico, registros dos procedimentos utilizados pelas comissões, editais de processos seletivos, campanhas publicitárias, materiais veiculados nos cursos de capacitação, legislações pertinentes ao tema, entre outros. O estudo revelou que a implementação dessas comissões significou uma verdadeira conquista para a efetivação das políticas afirmativas na instituição.

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Publicado

2022-07-29