Percepção dos professores sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação, aplicadas ao ensino de física, na rede pública de Pontal do Paraná
Resumo
O trabalho teve como objetivo apresentar a percepção dos professores sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), aplicadas ao ensino de Física, em três colégios da região litorânea de Pontal do Paraná. A metodologia de pesquisa pautou-se em uma pesquisa bibliográfica e na elaboração de questionário para os professores de física. Os resultados encontrados, demostram que os professores percebem a importância do uso das TICs em suas aulas, como meio de torná-las mais atrativas e interativas para os alunos, como também as dificuldades encontradas, como por exemplo: a incipiente formação para o domínio das TICs, a falta de estrutura física e tecnológica nas instituições em que os professores lecionam, entre outras situações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 REPECULT - Revista Ensaios e Pesquisas em Educação e Cultura - (https://doi.org/10.29327/222332) - Qualis B1.https://creativecommons.org/