Percepção dos professores sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação, aplicadas ao ensino de física, na rede pública de Pontal do Paraná

Autores

Resumo

O trabalho teve como objetivo apresentar a percepção dos professores sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), aplicadas ao ensino de Física, em três colégios da região litorânea de Pontal do Paraná. A metodologia de pesquisa pautou-se em uma pesquisa bibliográfica e na elaboração de questionário para os professores de física. Os resultados encontrados, demostram que os professores percebem a importância do uso das TICs em suas aulas, como meio de torná-las mais atrativas e interativas para os alunos, como também as dificuldades encontradas, como por exemplo: a incipiente formação para o domínio das TICs, a falta de estrutura física e tecnológica nas instituições em que os professores lecionam, entre outras situações.

Biografia do Autor

Leonardo Marino Becker, Universidade Federal do Paraná

Licenciado em Ciências Exatas pela UFPR.

Downloads

Publicado

2024-12-03