Trajetória de uma profissional da educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29404/rtps-v7i12.628

Palavras-chave:

História de Vida, Direito à Educação, Formação Docente, Experiência Extraescolar

Resumo

Este trabalho apresenta a história da formação de uma profissional da educação. Ao longo do texto, autores com estudos que atravessam os temas pertinentes aos fatos e circunstâncias vividas são convidados a discutir a temática, o que não a esgota, pelo contrário, trazem mais elementos para se pensar como os fenômenos sociais e políticos interferem nas histórias das pessoas e ajudam a explicar os caminhos percorridos. No enredo, depara-se com uma escrita em primeira pessoa, pois foi narrada e discutida do ponto de vista de quem viveu tais experiências. Desde a infância foi forjada uma história cheia de desafios e superações, contada desde o ano de 1994 até 2021. Com a impossibilidade de uma conclusão pelo fato de se tratar de uma história ainda sendo vivida, há a premissa de um porvir na busca por uma educação que oferte dignidade e qualidade a todas as crianças.

Biografia do Autor

Girlene Albuquerque Cruz, Secretaria Municipal de Educação de Porto Ferreira (SMEPF), Brasil

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação Escolar da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus Araraquara-SP, onde obteve o título de Mestra em Educação Escolar. Atua como Diretora Escolar na Secretaria Municipal de Educação de Porto Ferreira, São Paulo.

Fabiana Cristina Frigieri de Vitta, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Brasil

Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atua como professora assistente no Departamento de Educação e Desenvolvimento Humano da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Marília (UNESP/Marília), integra o quadro docente do Programa Pós-Graduação em Educação Escolar da UNESP/Campus Araraquara. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Atividades e Desenvolvimento Infantil (GEPADI).

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Publicado

31-12-2022

Como Citar

Cruz, G. A., & Vitta, F. C. F. de . (2022). Trajetória de uma profissional da educação. RTPS - Revista Trabalho, Política E Sociedade, 7(12), e–628. https://doi.org/10.29404/rtps-v7i12.628