Trajetória de uma profissional da educação
DOI:
https://doi.org/10.29404/rtps-v7i12.628Palavras-chave:
História de Vida, Direito à Educação, Formação Docente, Experiência ExtraescolarResumo
Este trabalho apresenta a história da formação de uma profissional da educação. Ao longo do texto, autores com estudos que atravessam os temas pertinentes aos fatos e circunstâncias vividas são convidados a discutir a temática, o que não a esgota, pelo contrário, trazem mais elementos para se pensar como os fenômenos sociais e políticos interferem nas histórias das pessoas e ajudam a explicar os caminhos percorridos. No enredo, depara-se com uma escrita em primeira pessoa, pois foi narrada e discutida do ponto de vista de quem viveu tais experiências. Desde a infância foi forjada uma história cheia de desafios e superações, contada desde o ano de 1994 até 2021. Com a impossibilidade de uma conclusão pelo fato de se tratar de uma história ainda sendo vivida, há a premissa de um porvir na busca por uma educação que oferte dignidade e qualidade a todas as crianças.
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